Sorteio de casas a custo zero em São Miguel do Passa Quatro é marcado por emoção dos contemplados


As casas do "Programa Pra Ter Onde Morar", em São Miguel do Passa Quatro, já têm donos. O sorteio aconteceu nesta quinta-feira (19/10) e contou com a presença de diversas autoridades, lideranças políticas e moradores da cidade.

"Foi um dia que ficará gravado em meu coração como um dos mais felizes da minha vida! A emoção de ver cada família contemplada foi indescritível. Cada lágrima de felicidade, cada sorriso e grito de alegria fazem valer a pena todo o esforço dedicado a este projeto", lembrou o prefeito Gilmar (UB).

A construção dessas casas e a implementação dos serviços necessários são frutos de um trabalho árduo, e ver o impacto positivo na vida dessas famílias é nossa maior recompensa.
As famílias sorteadas já passaram pela habilitação inicial após o ato de inscrição. Agora é necessário confirmar se elas se encaixam em todas as exigências do edital. "Todas as etapas são essenciais para garantir que quem vai receber a casa realmente cumpre as exigências do edital. Assim é possível ter certeza de que a pessoa realmente precisa daquele benefício", explica o presidente da Agehab Alexandre Baldy (PP).


Segundo o prefeito, as novas moradias vão beneficiar moradores que precisavam e o projeto é motriz para fazer a cidade avançar. "Continuaremos empenhados em viabilizar mais moradias para aqueles que, infelizmente, não foram contemplados ontem. Nossa luta por um São Miguel do Passa Quatro mais inclusivo e acolhedor não para", destacou.

O secretário de Infraestrutura Pedro Sales, idealizador do programa, conta que o benefício foi criado para atender às famílias que recebem até um salário mínimo, sem imóvel próprio e que não conseguem pagar um financiamento. "Este programa é único, inédito no Brasil. O Governo de Goiás tem sido pioneiro em construir casas com alto padrão de qualidade, que são entregues junto com documentos de posse e sem custo algum para as famílias beneficiadas. Esta é uma iniciativa que muda vidas".
Postagem Anterior Próxima Postagem