Bandidos tentam explodir Unidade Prisional de Pires do Rio; três indivíduos morreram


Uma tentativa frustrada de resgatar criminosos na Unidade Prisional (UP) de Pires do Rio, na região da Estrada de Ferro, acabou com, pelo menos, três indivíduos mortos em confronto com a Polícia Militar (PMGO) na madrugada desta quinta-feira (19/10).

Os criminosos estavam em uma casa no bairro Nadim Saud, no município, quando os policiais chegaram na residência e foram recebidos com tiros. Quando a polícia entrou na residência, eles descobriram vários explosivos que seriam usados em uma possível ação para detonar a cadeia da cidade e resgatar um criminoso.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para detonar os explosivos nesta manhã. Um bandido segue foragido até a atualização desta reportagem.  O caso foi compartilhado com a equipe CPE de Caldas Novas (10ª CIPM/ 19º CRPM) através de ações de inteligência (ARI/2) e compartilhamento de informações com a CPE de Catalão, do (8ª CIPM/9º CRPM).


No local, foram apreendidas um total de quatro armas de fogo que estavam em posse dos criminosos, além de quatro artefatos explosivos preparados, compostos por metalon, estopim e espoleta. As informações sugerem que esses artefatos seriam utilizados para um ataque direto à muralha da Unidade Prisional.

Fonte: Com informações de ZAP Catalão | Foto: PMGO
Postagem Anterior Próxima Postagem