HPE/Mitsubishi comemora 25 anos da fábrica de Catalão


A HPE/Mitsubishi, uma das maiores empregadoras de Catalão, comemorou nesta quinta-feira (24/08), 25 anos de atividades no município. A empresa tem geração de 10 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos com capacidade para produzir até 120 mil veículos por ano em uma área de 247 mil metros quadrados dentro do Distrito Estadual Mínero-Industrial de Catalão (Dimic).

O governador Ronaldo Caiado (UB) visitou a fábrica da HPE Automotores e lembrou a importância da empresa para o sul goiano e para o estado. "Temos aqui uma empresa que é referência mundial. Fiz questão de estar aqui para agradecê-los pela deferência de trazer o que existe de mais moderno em tecnologia. São 25 anos de investimentos do melhor do automobilismo em nosso estado".


Segundo o CEO da HPE, Mauro Luís Corrêa, a fábrica em Goiás é a primeira no mundo a produzir um motor Mitsubishi fora do Japão. "São 25 anos de história dessa empresa, que não só produz veículos de alta qualidade e tecnologia, mas que muda a vida de milhares de pessoas que se dedicam a este complexo", frisou o empresário.

O vice-governador, Daniel Vilela, que também acompanhou a visita à fábrica, lembrou das primeiras tratativas para o início da indústria em Catalão, em 1998. Na época o seu pai, Maguito Vilela, era governador do Estado. "Valeu a pena a somatória de esforços de todas as lideranças empresariais e políticas para essa conquista. Foi um momento transformador para a cidade e a região a vinda da Mitsubishi para Goiás", destacou.

O prefeito de Catalão, Adib Elias declara que reconhece a importância da HPE e da Mitsubishi na composição da história desse município. O prefeito lembrou que a fábrica tem uma participação importante no que a cidade arrecada em impostos. "Catalão vai se transformando não em uma das mais importantes cidades do interior do Estado, mas numa das mais importantes do interior brasileiro", destacou.

Fonte: Secom Goiás | Foto: Junior Guimarães
Postagem Anterior Próxima Postagem