Publicado edital que prevê contratação de projeto para duplicação da GO-020, de Bela Vista a Catalão


A duplicação da GO-020, no segmento de Bela Vista de Goiás até Pires do Rio e da GO-330, que passa por Ipameri e segue até Catalão, deve sair do papel em breve. O edital para contratação de projetos executivos foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (22). De acordo com o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissotto, o processo de pregão eletrônico do tipo menor preço está previsto para acontecer no dia 6 de junho.

Governo dá o "pontapé" para a duplicação da GO-020 de Bela Vista a Cristianópolis

"Na nossa história, nunca houve, sequer, um projeto e este só foi possível graças a R$ 1,8 milhão em emendas do deputado Jamil Sebba Calife (Progressistas). Já temos os recursos garantidos. Hoje damos o pontapé inicial para a contratação", comemora. Segundo o presidente, 100% dos recursos para contratação de projetos executivos da duplicação da GO-020/GO-330 são do deputado.

Segundo o deputado Jamil (Progressistas), o investimento é o caminho para o desenvolvimento nesta região do estado que ele classifica como 'portão de entrada'. O parlamentar representa a região da Estrada de Ferro. "Brasília e São Paulo passam pelo trevo do município que se transforma na entrada de Goiás. [...] com isso, gerar empregos pela iniciativa privada. É a realização de um grande sonho", diz.

Estamos trabalhando intensamente para ver o progresso e o desenvolvimento do nosso estado de Goiás. Centralizado no coração do Brasil, nosso estado pode sim ser o estado mais importante do país.

A duplicação dos trechos da GO-020 e da GO-330 vão beneficiar inúmeros municípios. De Bela Vista de Goiás até Cristianópolis, no trecho que ainda não é duplicado, serão mais de 30 km de duplicação. De Cristianópolis até Pires do Rio, passando por Santa Cruz de Goiás e Palmelo, o trecho a ser duplicado compreende um total de 49,6 km; de Pires do Rio até Ipameri, passando por Urutaí são mais 62,2 km e, por fim, de Ipameri a Catalão, a extensão é de 55,2 km.



Postagem Anterior Próxima Postagem