Em eleição antecipada, Bruno Peixoto (MDB) é reeleito presidente da Alego por unanimidade


O deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) será reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) no segundo biênio da 20ª Legislatura, que se iniciará em 2025. A eleição foi realizada antecipadamente nesta terça-feira (16) quando foi reeleito dentro da chapa vencedora por unanimidade. Uma nova Mesa Diretora também foi eleita com os votos de todos os 41 deputados da Casa de Leis. A eleição antecipada foi possível porque a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 219/23, de autoria do deputado Paulo Cezar Martins (PL) foi aprovada no início de abril deste ano.

Os outros 10 integrantes que ocuparão a Mesa são os deputados Issy Quinan (MDB), 1º vice-presidente; Clécio Alves (Republicanos), 2º vice-presidente; Bia de Lima (PT), 3ª vice-presidente; Julio Pina (Solidariedade), primeiro vice-presidente corregedor; Lineu Olimpio (MDB), segundo vice-presidente corregedor; Coronel Adailton (Solidariedade), primeiro secretário; Wilde Cambão (PSD), segundo secretário; Amauri Ribeiro (UB), terceiro secretário; Cairo Salim (PSD), quarto secretário; e Vivian Naves (Progressistas), quinta secretária.

"Hoje é um dia muito simbólico nesta Casa, onde teremos a oportunidade de eleger a próxima Mesa Diretora, com o deputado Bruno Peixoto como presidente, e os demais componentes que serão, certamente, eleitos por unanimidade", evidenciou o deputado Amilton Filho (MDB). Ele aproveitou e parabenizou o presidente por seu aniversário, celebrado na data.

O deputado Bruno conseguiu construir aqui na Casa, nesses dois meses e meio de administração, uma união em torno desse projeto, calcado na confiança Bruno foi, neste período, um gestor hábil. Provou aqui na Casa, nos diversos papéis que ocupou, seja na oposição, em governos passados, como líder do governo, no mandato anterior do governador Ronaldo Caiado (UB), que é um articulador, um político que tem trânsito, que preserva o diálogo e representa todos os 41 deputados estaduais

Depois de proclamada a chapa vencedora, Paulo Cezar, presidente em exercício, pediu aos presentes que cantassem parabéns ao presidente Bruno Peixoto, também aniversariante do dia, e, na sequência, uma oração ao Pai Nosso foi feita em Plenário.
Postagem Anterior Próxima Postagem