Sobe para 10 número de mortes pela gripe em Goiás; óbitos dobraram em 24h


Subiu para 10 o número de mortes pela gripe em Goiás só neste ano, informou a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) nesta quarta-feira (19). O número de mortes por influenza em Goiás dobrou em menos de 24h. Até a última terça-feira (18), a SES havia confirmado o quinto caso de morte pela doença, no entanto, cinco novos casos foram confirmados hoje. A última vítima era uma moradora do município de Iporá e tinha entre 40 a 49 anos. As mortes anteriormente registradas foram em Goiânia, Formosa, Senador Canedo e Iporá. A idade das vítimas varia de 5 meses à 49 anos.

Os municípios estão autorizados desde o início da semana passada a anteciparem a Campanha de Vacinação contra a Influenza.  De acordo com a SES-GO, o público-alvo da campanha de vacinação precisa procurar os postos de saúde para receber a dose e, dessa forma, frear as chances de novas vítimas serem registradas. Caso esteja sentindo algum sintoma de gripe, a orientação da SES-GO é procurar a unidade de saúde mais próxima e esperar os sintomas passarem para se vacinar.

Podem se vacinar pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, crianças de 6 meses a 6 anos, professores, pessoas com comorbidades, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas, servidores do sistema carcerário, população privada de liberdade e adolescentes que cumprem medida socioeducativa.
Postagem Anterior Próxima Postagem