Erro coloca Cristianópolis como terceiro município que mais gerou empregos em Goiás em fevereiro

Segundo Caged, municípios goianos com maior saldo de emprego em fevereiro são: Goiânia, Anápolis e Cristalina.


O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado na última semana, apontou o ranking dos municípios que mais geraram empregos no mês de fevereiro em todo o país. Em Goiás, os três municípios que mais se destacaram foram Goiânia, Anápolis e Cristalina. Ao divulgar o balanço na última sexta-feira (31), grandes jornais substituíram a cidade do Entorno do Distrito Federal pelo pequeno município de Cristianópolis que tornou o dado, portanto, equivocado.

Segundo sites como G1 Goiás e O Popular, o município de Cristianópolis, com pouco mais de 3 mil habitantes na região da Estrada de Ferro, teria alcançado um saldo de 639 empregos formais gerados somente em fevereiro de 2023. O dado está errado porque, segundo o Caged, Cristianópolis tem apenas 251 trabalhadores com carteira assinada e o saldo em fevereiro na cidade foi de somente quatro contratações. O número de desligamentos foi quatro vezes maior que isso, com 16 trabalhadores demitidos.





Correção

De acordo com o Caged, os municípios goianos que lideram o ranking do saldo de emprego em fevereiro são: Goiânia, com 2.995 contratações; Anápolis, com 783 novas admissões e Cristalina com 689 novas contratações. No total, em fevereiro, foram contratados em todo o estado de Goiás, 78.899 trabalhadores formais. O saldo entre admissões e desligamentos é de 11.490, o que coloca o estado na liderança da geração de emprego. Os dados estão disponíveis no Painel de Informações do Caged 

Segundo a Secretaria de Estado de Indústria Comércio e Serviços (SIC), além de liderar no Centro-Oeste, Goiás ocupa a sétima posição no ranking de estados com a maior geração de empregos formais no mês de fevereiro. O saldo positivo foi alavancado, principalmente, pelos setores de serviços e agropecuária.

O Brasil abriu 241.785 postos formais de trabalho em fevereiro, de acordo com o Caged. Conforme o levantamento, os estados que mais geraram vagas de empregos com carteira assinada no país foram, respectivamente, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Goiás.

Fonte: Com informações do Caged

Postagem Anterior Próxima Postagem