Expedição percorre leito do Rio do Peixe para traçar mapeamento inédito do local


Uma expedição formada por membros da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz de Goiás e Corpo de Bombeiros de Pires do Rio está realizando um mapeamento inédito de toda a extensão do Rio do Peixe. Objetivo, segundo a prefeitura, é prevenir acidentes e manter a segurança no local.

O Rio do Peixe - não confundir com Rio do Peixe, na região de Pirenópolis - é um manancial importante de Goiás. Ele nasce na região da Ponte Funda, em Vianópolis, corta os municípios de Cristianópolis, Santa Cruz de Goiás, Caldas Novas, até desaguar no Rio Corumbá, município de Pires do Rio. É uma das principais fontes hídricas da região da Estrada de Ferro.

"Esse trabalho tem o intuito de prevenir acidentes já que a alta temporada está por se iniciar e junto com ela o risco eminente de acidentes aquáticos. Juntamente com a equipe do Meio Ambiente de Santa Cruz e membros do Corpo de Bombeiros de Pires do Rio, tivemos a oportunidade de descer o Rio e traçar os próximos passos para manter nossos turistas seguros", explica a  Secretaria de Meio Ambiente.

Veja imagens da expedição:

Postagem Anterior Próxima Postagem