Cristianópolis e municípios vizinhos agem para combater ameaças e garantir segurança nas escolas

Diversos municípios vêm tomando atitudes severas para garantir a proteção das crianças e professores nas unidades de ensino, após uma série de ameaças em escolas que começaram nas redes sociais após o ataque a uma creche no município de Blumenau (SC) que deixou quatro crianças mortas. Em Goiás, somente nesta semana, quatro cidades registraram apreensões de armas e celulares. O governo estadual trata, inclusive, um plano de ação para prevenção de atentados em instituições de ensino com ações que incluem aquisição de detectores de metais, ampliação no policiamento e monitoramento de redes sociais.

No município de Cristianópolis, que possui três unidades escolares, a prefeita Juliana Costa (UB) realizou na manhã desta quarta-feira (12) uma reunião com representantes da Polícia Militar (PM), Câmara de Vereadores e secretário de Educação, Marco Aurélio Guimarães. Segundo a gestora, a proteção das crianças é um assunto muito sério e uma prioridade. "Diante de tantas notícias ruins e ameaças que surgiram em outros municípios, nos unimos para estabelecer um plano de ações que vai intensificar o monitoramento e garantir mais segurança nas escolas de Cristianópolis", destacou.


Em Santa Cruz de Goiás, o prefeito Ângelo da Paz (UB) também se reuniu com representantes do Comando local da PMGO para traçar estratégias de monitoramentos às escolas. Objetivo é tranquilizar pais e alunos da rede municipal. "Com essa ação [...] esperamos dar mais segurança desenvolvendo um trabalho preventivo, além de várias outras ações desenvolvidas juntamente com o comando da PM. Nosso objetivo é manter nossa cidade segura para todos e não nos aquietaremos até que tenhamos a certeza de que nossas crianças podem estudar com tranquilidade e foco apenas no seu desenvolvimento".

Ação também foi vista em São Miguel do Passa Quatro em visita da PM com o prefeito Gilmar Pereira e representantes das unidades escolares. "Estamos atentos aos cuidados de segurança de todas as unidades escolares do município. Contamos também com o apoio da nossa comunidade, que fique atenta e que se necessário informe a Polícia Militar de qualquer atitude suspeita", disse o prefeito.

No município, como primeira medida, em todas as unidades escolares o prefeito informou que haverá entrada detectores de metais e com o apoio da Polícia Militar será aumentada a frequência de rondas ostensivas na região das escolas, além de visitas periódicas na unidades. "É uma soma de esforços que tem como objetivo aumentar a segurança das nossas crianças e profissionais em toda a rede municipal e estadual de ensino", explicou.

Postagem Anterior Próxima Postagem