Vice-prefeita de Piracanjuba, Lenízia Canedo, rompe com atual prefeito

Atualizado em 13/02/2023 - 21:01


A vice-prefeita de Piracanjuba, Lenízia Alves Canêdo (PSDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (13), que rompeu com o grupo do atual prefeito da cidade, Claudiney Bode (UB). Por meio de uma carta aberta e publicada em suas redes sociais, ela afirma que tomou a decisão após ser "por diversas vezes ignorada, desrespeitada e apagada das agendas municipais".

Segundo a vice-prefeita a prática vem ocorrendo desde o início do mandato, ainda em 2021. "A principio um dos meus maiores motivos para que houvesse o rompimento foi o desrespeito que o prefeito apresentou diante da população piracanjubense que acreditou na chapa eleitoral mista e que fez do plano de governo uma narrativa de esperança", diz em nota.

Lenízia citou que um dos principais de seu afastamento da atual gestão foi um pedido para que o Poder Executivo elaborasse um plano de ação e projetos para recuperação do funcionalismo da Secretaria Municipal de Educação, que lhe foi negado, segundo ela. "Todas as iniciativas [...] foram em decorrência do desleixo do prefeito em manter os acordos firmados entre os elegíveis antes e durante a campanha eleitoral e na concretização da vitória, todos os planos foram negligenciados por ele".

Por fim, a vice-prefeita destacou que não renunciará ao cargo em respeito a cada eleitor, mas deixou uma "indireta" dizendo que tem trabalhado de forma independente, o que fez com que a notícia caísse como uma bomba no prédio da prefeitura. Apesar de não declarar uma possível pré-candidatura, ela diz que este "é um fator motivador que se fortifica através dos seus resultados positivos e de bom sucesso". O prefeito Claudiney Bode, até a atualização desta reportagem, não havia se pronunciado sobre o caso.
Postagem Anterior Próxima Postagem