O ano letivo começou nesta quarta-feira (18) em todas as unidades escolares municipais de Ensino Infantil e Ensino Fundamental de Senador Canedo. O início das aulas contou com a ampliação de vagas e nova proposta de apoio pedagógico para os estudantes, com a integração de tecnologias e projetos para incentivar a permanência dos alunos nas instituições.
De acordo com o secretário de educação, Victor Pellozo, o novo ano traz novidades. "Estamos iniciando 2023 e ver os sorrisos e alegria das crianças renova as nossas energias e mostra que o trabalho está dando certo. Com o apoio da gestão e do prefeito Fernando Pellozo, esse mês vamos entregar três novas escolas e temos mais duas em construção, tudo para atender a comunidade", relata o secretário.
Outras cidades
As aulas também voltaram hoje em Palmelo. Na Creche e Lar Espírita Hilda Vilela e na Escola Municipal Joaninha Darque, os alunos voltaram com brincadeiras temáticas e boas vindas do corpo docente. Em Caldas Novas também teve retorno do ano letivo. "Tivemos avanço na Educação, como, por exemplo, a reforma e ampliação de diversas escolas e Cmeis, renovação da frota, pagamento do piso nacional dos professores, e muito mais", destacou o prefeito Kleber Marra.
Em Catalão, as aulas começaram logo na segunda (16). São cerca de 10 mil alunos em sala de aula, distribuídos em 34 unidades da rede pública municipal de ensino. A Secretaria de Educação começou a entrega de novos uniformes para os alunos da rede municipal de ensino, que começou na Escola José Sebba e será finalizada nessa semana, em todas unidades escolares do município. O ano letivo também começou nesta quarta-feira (18) nos municípios de Pires do Rio, Piracanjuba, Catalão, Vianópolis e São Miguel do Passa Quatro.
Da Redação | Fotos: ¹ Vitória Carvalho / ² Prefeitura de Catalão