Morre Edson Rodrigues, o locutor que "abriu para Goiás o caminho do rádio moderno"

"Nós abrimos para Goiás, o caminho do rádio moderno..." Era impossível não se emocionar com a voz imponente e marcante do narrador esportivo Edson Rodrigues, considerado pela crônica esportiva brasileira, o "maior locutor esportivo do Brasil". Esse slogan inclusive fazia parte da sua tradicional vinheta que rodou no rádio desde a década de 1960..

Edson Rodrigues trabalhou nas Rádios PRJ3 e Itatiaia, Cacique, Planalto, Guarani e Cultura em Minas Gerais; também atuou na rádio Alvorada em Brasília; chegando em Goiânia trabalhou na rádio Anhanguera, Brasil Central (RBC), Difusora, Rádio Clube (730AM), Rádio K do Brasil, Rádio Jornal 820 (Rádio Bandeirantes) e BandNews. Pela Itatiaia cobriu a Copa do Mundo de 70; na RBC esteve na cobertura da Copa do Mundo 90 e pela Rádio K do Brasil narrou a Copa do Mundo de 98 na França.

"Morreu hoje aos 79 anos, um dos principais nomes da comunicação no Brasil. O Pelé das narrações esportivas em Goiás. O Monstro Sagrado da Narração e que carregou em sua trajetória o slogan de Melhor Locutor Esportivo do Brasil, sempre citou com entusiasmo sua paixão pelo rádio, que começou quando era criança em Araguari-MG", disse o cronista esportivo Charlie Pereira, que trabalhou por muitos anos com Edson e foi o primeiro a noticiar a morte do amigo, logo de manhã.

Trajetória

Edson Rodrigues trabalhou como locutor por mais de 60 anos, cobriu mais de quatro mil jogos e gritou cerca de 13 mil gols. "Muitos carregados de uma vibração sem comparação e que arrancou lágrimas de torcedores de todos os clubes. Esmeraldinos, rubro-negros e colorados – quem não tem na memória um gol do Edson que te emocionou?", lembrou o cronista Charlie Pereira.

O filho dele, Edson Rodrigues Junior, publicou uma foto com o pai nas redes sociais e destacou: "Obrigado pai por tudo que o senhor fez por mim e por todas as pessoas que te conheceram neste mundo, seu lugar agora é ao lado de Deus".

Edson Rodrigues tinha 79 anos e faleceu na madrugada desta quinta-feira (26). Ele travava uma luta contra um tumor no pâncreas e estava internado nas últimas semanas. Segundo o filho do locutor, ele morreu após uma complicação gástrica, devido ao tumor. O sepultamento será às 17h30 no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia.

Foto: Divulgação/Internet

Postagem Anterior Próxima Postagem