Laticínios Bela Vista, dono da marca Piracanjuba, entra no mercado financeiro


Com intenso crescimento, o Laticínios Bela Vista, dono da marca Piracanjuba, deixou de ser uma sociedade limitada (LTDA) e se transformou em sociedade anônima de capital fechada, conhecida no mercado como (S.A.). O anúncio foi feito pela empresa nesta quarta-feira (25). Na prática, nada muda para o consumidor final, nem mesmo para os funcionários da empresa. Já para o mercado financeiro, a mudança é importante. Como S.A., as cotas dos sócios deixam de ser limitadas e agora podem ser negociadas no mercado, o que significa que as ações podem pertencer a pessoas ou a outras empresas.

"A mudança faz parte do processo de estruturação e profissionalização da companhia, que está em constante expansão, em prol do fortalecimento das ações de governança corporativa e valorização do potencial humano", explica a marca. A alteração não acarretará, como informado, nenhuma mudança na atual estrutura societária, nem na operação, mas se torna um marco importante para o futuro da organização.

Atualmente, o Laticínios Bela Vista conta com mais de 3.500 colaboradores diretos em sete fábricas e 12 postos de resfriamento. A empresa é uma das três maiores indústrias lácteas do país e opera com capacidade produtiva de 6 milhões de litros de leite por dia. A marca Piracanjuba é a mais conhecida, no entanto, a empresa possui um portfólio com mais de 180 produtos e licenciamento de outras marcas no Brasil e em outros países da América do Sul.

A trajetória da marca Piracanjuba já dura 67 anos no mercado e atualmente ocupa a posição de sexta marca mais escolhida pelos consumidores. "A marca reúne importantes premiações e reconhecimentos relacionados aos produtos e à gestão, fundamentada em valores como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental", relata a empresa.

Foto: Institucional Piracanjuba
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