Moradores da região dos condomínios, na GO-020, relatam mau cheiro após explosão em usina de asfalto


Moradores de diversos bairros de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo reclamaram de um forte cheiro que começou na madrugada desta quinta-feira (10) e persiste nesta manhã. Alguns dos setores com relatos na região da GO-020 são Parque Atheneu, Jardim Mariliza, Parque das Laranjeiras e Parque Trindade. O mau cheiro foi sentido também na região dos condomínios, (Alphaville, Portal do Sol e região do Autódromo.

Usina de asfalto não tinha permissão para funcionar, diz prefeitura

As primeiras ocorrências chegaram ao Corpo de Bombeiros por volta das 3h. De acordo com a corporação, equipes foram encaminhadas para aos bairros com aparelhos que identificam vazamento de gás. Por volta das 7h30, bombeiros confirmaram uma explosão em uma caldeira causada por um super aquecimento ou curto-circuito, que ocasionou o derramamento de óleo no local. Equipes trabalham na região das pedreiras, em Aparecida.

Em entrevista ao G1 Goiás, o secretário de Meio ambiente de Aparecida (Semma), Claudio Everson, afirmou que a prefeitura está levantando as causas do acidente em uma usina de asfalto. "Estamos usando equipamentos que fazem a medição da poluição atmosférica, da contaminação da água e do solo. Assim que tiver um relatório, vamos propor ações mitigatórias sobre esse processo de contaminação".

Também ao G1 Goiás, o tenente Leomar Machado, dos Bombeiros, disse que o óleo seria o responsável pelo mau cheiro. "Esse cheiro é proveniente desse produto que foi derramado lá e está exalando esse cheiro forte. Agora, o produto especificamente, os técnicos falaram que é um derivado da produção de piche, mas não falaram o nome", destacou.

Nota

De acordo com a assessoria da pedreira onde fica a usina de asfalto, o proprietário disse que um curto no motor de circulação de óleo causou vazamento do líquido, houve queima do óleo e isso provocou o odor.

Foto: Divulgação/Defesa Civil

Postagem Anterior Próxima Postagem