Um rapaz de 27 anos, funcionário de uma fábrica que funciona em uma fazenda na GO-020 no município de Ipameri, morreu na tarde desta segunda-feira (8) após cair em um silo de soja. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), a vítima identificada como Igor da Silva Pedrosa foi sugada pela gravidade do sistema de escoamento do silo e soterrada.
De acordo com os bombeiros, o resgate começou às 17h, quando a equipe foi acionada. Foram mais de sete horas de trabalho classificado como "intenso, complicado e demorado", porque o funcionário estava sufocado pela soja. Foi necessária a retirada do material para ter acesso ao corpo da vítima.
De acordo com o primeiro tenente do CMBGO, Renato Rodrigues, que participou da ocorrência, o jovem não usava equipamento de proteção individual (EPI). "Esse equipamento seria a cadeirinha, conhecida como talabarte, fixado em uma corda presa na parte estrutural de cima do silo. Se ele estivesse utilizando, provavelmente não teria sido puxado junto com a soja", explicou.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia e apuração da causa da morte.
[Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros]