Em Convenção, Marconi Perillo (PSDB) define que vai disputar o Senado


Em convenção realizada na manhã desta sexta-feira (5) pela Federação PSDB-CIDADANIA, o ex-governador Marconi Perillo confirmou que será candidato ao Senado. Durante o anúncio e também em entrevista coletiva para a imprensa, ele disse que após tentativas frustradas de alianças para ser candidato ao governo, optou pelo Senado que também será importante para dar "palanque aos candidatos a deputado federal e estadual", disse.

Com isso, o PSDB não fará coligação para o governo e definiu dois nomes para a suplência. São eles: Jalles Fontoura (ex-presidente da Saneago) e Marcos Ermínio de Moraes (empresário). "Em defesa do nosso Estado, me coloco à disposição dos goianos para a disputa de uma vaga no Senado Federal", afirmou Perillo.

Em 16 de julho, o partido de Marconi realizou uma consulta interna sobre o seu destino. Na ocasião, segundo divulgado pelo Jornal O Popular, 93% defenderam candidatura ao governo, 6% ao Senado e apenas 1% a deputado federal. "Embora tenha acatado a decisão da maioria e se colocado como pré-candidato ao governo, Marconi afirmava que a manutenção dependeria de aliança", disse o jornal. Como as conversas não avançaram, ele optou pelo Senado. "A gente tem de ter coragem para enfrentar, ousar", disse o ex-governador.

[Foto: Divulgação/Redes Sociais]

Postagem Anterior Próxima Postagem