Idoso tem surto, incendeia casa, invade comércios e mata homem a tiros em Ipameri

Publicado às 12h20 | Atualizado às 14h14


Um idoso de 62 anos entrou em surto psicótico, incendiou a própria casa e disparou tiros dentro de um escritório imobiliário e um supermercado no município de Ipameri, região sul do estado na manhã desta sexta-feira (12). Na imobiliária, o homem matou um corretor que estava no local. Em seguida, ele saiu armado pela rua, entrou em um mercado e atirou contra os funcionários.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o idoso seguia foragido até a tarde desta sexta e uma força-tarefa foi montada para encontrá-lo. "Um homem morreu na imobiliária com tiro na cabeça e o outro está em estado grave. Ele fugiu e estamos em buscas. Queremos traçar a motivação do crime", explicou o delegado Diogo Andrade, responsável pela ação.

A PM informou que ele tem duas armas registradas em seu nome. A Polícia Civil (PC) que está apurando o caso informou que a imobiliária invadida pediu a desocupação do imóvel onde o idoso morava, porque ele possui dívidas com o supermercado onde baleou uma funcionária, o que poderia ter motivado os crimes.

Teto da casa onde o idoso morava

O comandante do Corpo de Bombeiros de Ipameri, capitão Mino Guerra, informou que diversos chamados foram realizados ao mesmo tempo como o incêndio na residência onde ele mora, a morte do corretor imobiliário e a mulher baleada no mercado, o que chamou a atenção para o caso. As pessoas baleadas foram socorridas pelos bombeiros e levadas para hospitais da cidade e da região. Infelizmente, até o momento, apenas uma pessoa [o corretor imobiliário] veio a óbito.

Morte

Segundo a PC, o autor do atentado, reconhecido como Valdivino Cordeiro dos Santos, suicidou-se em frente a um órgão público no início da tarde. Pessoas que passaram pelo local viram o homem ainda com vida e acionaram a PM. Quando os policiais chegaram para negociar uma eventual rendição, Valdivino atirou contra a própria cabeça.

Com informações do G1 | Foto: Polícia Civil
Postagem Anterior Próxima Postagem