Confira as mudanças na região da 44, em Goiânia, que terá via com mão única e retirada de ilha

 

A prefeitura de Goiânia anunciou nesta terça-feira (23), o projeto de revitalização da chamada Região da 44. O objetivo, segundo o secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello, é dar mais fluidez ao trânsito que é carregado na avenida. "O projeto visa aumentar a fluidez no trânsito e ampliar a segurança de condutores, moradores e pedestres que transitam pela região”, afirma.

A Rua 44 terá sentido único (Norte-Sul) com três faixas, ou seja, ligando as Avenidas Oeste e Independência. A Avenida Contorno também terá sentido único (Sul-Norte), com duas pistas, ligando as avenidas Independência e Oeste. O projeto prevê também a mudança no sentido de algumas ruas transversais e semáforos de dois tempos, além da retirada do canteiro central da 44.

As mudanças no local agradaram os comerciantes, afirma o presidente da Associação Empresarial da Região da 44, Lauro Naves. "Precisamos de uma sinalização mais inteligente para o turista de compra e a todos os pedestres. Também é um compromisso da prefeitura de melhorar a fiscalização na região da 44 e na Avenida Leste-Oeste, além da conclusão da Praça do Trabalhador".

A região da 44 é um dos maiores polos atacadistas de moda do Brasil com centenas de pontos comerciais em galerias e visitas de milhões de turistas que procuram as lojas o ano todo, principalmente em datas comerciais como o final de ano. A rua também dá acesso à Feira Hippie e à Rodoviária de Goiânia (Araguaia Shopping). As obras devem começar de imediato.

Postagem Anterior Próxima Postagem