Para homenagear os 100 anos de Aparecida, ultramaratonista vai correr 100 km na cidade


Aparecida de Goiânia está comemorando neste ano de 2022, seus 100 anos de história. Diversas programações já foram realizadas e, neste final de semana, mais uma ação comemorativa acontece na cidade: a volta dos 100k. É uma corrida de 100 quilômetros por diversos bairros de Aparecida que será feita pelo ultramaratonista amador Jean Fernandes, que mora na cidade.

Com largada às 8h do dia 9 de julho (sábado) no Parque da Família, na Avenida Independência, em frente ao Aparecida Shopping, o percurso deve ser completado em 12 horas, conforme estima Jean, de 38 anos. O atleta correrá os 100 quilômetros segurando uma bandeira de Aparecida. A chegada será também no Parque da Família.

“É uma corrida que já vinha se passando na minha mente. Vamos fazer os 100 quilômetros para comemorar o centenário da nossa cidade e mostrar que em Aparecida tem atletas ultramaratonistas, de longas distâncias e que desafiam os próprios limites”, resume Jean, morador do Jardim Tiradentes.

Corrida de domingo

No domingo, 10 de julho, será realizada a tradicional corrida de rua: Aparecida Correndo Pela Vida, Contra as Drogas. A corrida tem mais de dois mil inscritos, entre atletas amadores e profissionais. Na contagem regressiva para a corrida e com altas expectativas os atletas se preparam para o evento esportivo que terá início às 8h na Praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela.
--
Fonte: Secom Aparecida | Foto: Enio Medeiros
Postagem Anterior Próxima Postagem