As primeiras 200 pessoas que doarem dois quilos de alimentos não perecíveis, receberão, gratuitamente, uma muda de orquídea ou rosa do deserto
Aparecida de Goiânia vai sediar de 11 a 13 de março, a 15ª Exposição de Orquídeas e Rosas do Deserto, que é tradição na cidade e integra o calendário anual de eventos. Com entrada gratuita, a mostra será realizada no Temae Beach Esportes e Eventos, que fica ao lado do novo Anfiteatro Municipal e da prefeitura de Aparecida.
Durante os três dias de exposição, das 9h às 20h, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir exemplares de diferentes regiões do país, trazidos por oito expositores das cidades de Guararema (SP), São José do Rio Preto (SP), Viçosa (MG), Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, que participam do evento. As plantas serão vendidas a partir de R$ 15 e os visitantes também poderão comprar vasos, substratos, adubos e receber explicações sobre o cultivo das plantas.
Além de presentear os visitantes com a beleza peculiar de cada espécie de flor, o evento também tem o foco beneficente. As primeiras 200 pessoas que chegarem ao local com dois quilos de alimentos não perecíveis, vão ganhar uma muda de orquídea e/ou de rosa do deserto, ambas sem flores. As doações arrecadadas serão encaminhadas para a Secretaria de Assistência Social do município que fará a destinação dos alimentos para entidades filantrópicas e famílias carentes.
Protocolos sanitários
Segundo a coordenadora da exposição, Marling Frauzino, no local será cumprido todas as normas sanitárias exigidas pelo Comitê de Enfrentamento a Covid-19 no município. "Vamos disponibilizar álcool 70% para visitantes e expositores, faremos aferição de temperatura, além de permitir a entrada e permanência somente das pessoas que estiverem usando máscara", destaca.
--
Fonte: Secom Aparecida | Foto: Claudivino Antunes