Prefeito de Silvânia é afastado do cargo por 90 dias

Segundo o presidente da Câmara, Fábio André (PSC), nesta quarta-feira (16), os vereadores já darão posse ao vice-prefeito, Estevão Colombo (PSD).

Investigado por suposta fraude na contratação de empresa prestadora de serviços de pavimentação asfáltica, o prefeito de Silvânia, Geraldo Luís (PP), foi afastado temporariamente do cargo pelo prazo de 90 dias. O afastamento foi votado e aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade nesta terça-feira (15).

Por unanimidade, os vereadores também instalaram uma comissão processante, a partir de quatro pedidos feitos por moradores da cidade. A comissão terá o trabalho de três vereadores: Washington Show (PP), que será o presidente; Hamilton Marmita (PROS), que será o relator e Valdomiro José de Abreu (PP), membro da Comissão.

Entenda o caso

O prefeito foi alvo da Operação Ápate da Polícia Civil, que também investiga secretários e a presidente da Comissão de Licitação do município. Os investigados são suspeitos de fraudar o processo para contratação da empresa para execução dos serviços de tapa-buraco. 

No ano passado, o prefeito também foi investigado em uma comissão especial de inquérito da Câmara por conta das mesmas denúncias. O relatório que pedia o impeachment do gestor, porém, foi recusado pelos vereadores naquela ocasião. O prefeito Geraldo Luís ainda não se manifestou sobre o assunto.

--
Fonte: Com informações do O Popular | Foto: Divulgação/Internet
Postagem Anterior Próxima Postagem