PUBLICIDADE

Foto: Prefeitura de Bela Vista de Goiás

"Mulheres guerreiras que levantam antes do sol pra cuidar do lar, das família, da agricultura e da pecuária". Com essas palavras, a prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly (PP), abriu as comemorações do Dia Internacional da Mulher Rural realizado nesta terça-feira (19) em Bela Vista.

Um evento todo dedicado para as mulheres teve serviços de saúde, estética e show com o cantor local Heitor Carvalho. "Foi gratificante ver o sorriso no rosto de cada uma. Obrigada, mulher rural. Seu trabalho alimenta nosso país", agradeceu Nárcia. O deputado federal, Delegado Waldir, parabenizou a prefeita pela iniciativa. "Você é fera", disse o parlamentar.

Criada na zona rural desde o nascimento, Nárcia Kelly enxerga no cooperativismo a força do campo e do trabalho em conjunto. Tradicionalmente, o Dia Internacional da Mulher Rural é comemorado no dia 15 de outubro. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, 14 milhões de mulheres trabalham neste tipo de emprego, o que representa 10% do total de mulheres ocupadas na América Latina.

Poste um comentário