Nárcia Kelly pede tombamento cultural das ruínas do Patrimônio da Pirraça, na GO-020

Foto: Redação Portal GO 020


A prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly (PP), pediu o tombamento das ruínas do Patrimônio da Pirraça em reunião com o secretário de Estado da Retomada e de Cultura de Goiás, César Moura. Palco de clipes musicais, cenário de books de casamento, o Patrimônio da Pirraça fica às margens da GO-020, na zona rural e no limite com o município de Cristianópolis.

Os escombros da antiga igreja do Patrimônio da Pirraça resiste ao tempo e é datado da década de 1940. O prédio foi erguido por fazendeiros locais que tentavam fundar ali um povoado chamado Aureliópolis contrários aos dogmas cristãs da recente cidadezinha de Cristianópolis, daí o apelido de 'Pirraça'. A história conta que o local não prosperou e foi abandonado com o tempo pelos moradores.

"As imagens dos santos que davam nome à capela (São Sebastião e Santa Terezinha) foram recuperadas e doadas para munícipes da região. O sino foi entregue para a a comunidade católica de Bela Vista de Goiás, mesmo município onde está situada a igreja", explica reportagem do @portalgo020 publicado no ano passado. A matéria completa está disponível no site.

RETOMADA

Além deste pedido, a comitiva de Bela Vista solicitou a devolução de lista de instrumentos para a Orquestra local, a restauração da já tombada Paróquia Nossa Senhora da Piedade e a inserção do Encanto da Primavera no calendário oficial do Governo Estadual.

O Encanto é um evento anual que acontece em Bela Vista e já está em sua quarta edição. "A Paróquia é patrimônio histórico cultural de Bela Vista e [sua restauração] é algo muito importante pra nós", destaca prefeita Nárcia.
Postagem Anterior Próxima Postagem