Foto: Reprodução/Internet |
Uma situação inusitada também aconteceu na cidade nesta semana. Uma mulher foi até a prefeitura pegar água no bebedouro do gabinete do prefeito Fernando Pellozo. A cena foi registrada em vídeo e publicada nas redes sociais. "Eu pago meus impostos, a minha mãe não tem água pra beber há cinco dias e quando vem não sobe na caixa. Eu vou buscar água pra senhora fazer comida e pra beber", disse a moradora. Após a repercussão negativa, a Sanesc, que presta o serviço de saneamento em Senador Canedo, enviou um caminhão pipa em regiões da cidade.
As redes sociais do prefeito foram infladas por moradores revoltados com a falta de água. "Tem água na sua casa? Na minha não tem", disse a internauta Deusa Carvalho. "Precisamos de água pelo amor de Deus", lamentou outra internauta, Erica Silva. O prefeito não comentou o caso, mas a Sanesc disse que tem intensificado as ações para solucionar as falhas no abastecimento de água tratada.
A companhia disse que o motivo é a crise hídrica que o estado de Goiás enfrenta. "Quando o consumo aumenta, a pressão diminui e impede que a água chegue nesses locais. Mas nesses bairros estamos realizando mutirões com caminhões pipa, levando a água e enchendo os reservatórios", informou.
Ainda de acordo com a companhia de abastecimento, intervenções estão sendo realizadas no município para acabar com a falta de abastecimento de água. "Esse é um problema de décadas aqui em nosso município, mas que agora está sendo tratado de modo que se torne coisa do passado. As intervenções serão finalizadas até o dia 30 de outubro e resolverão o problema da falta de água em Senador Canedo", garantiu.