Com 59% da população imunizada com a primeira dose, Cristianópolis tem a vacinação mais atrasada da região

Foto: Divulgação/Internet

Enquanto todos os municípios da região da Estrada de Ferro vacinam jovens de 18 anos e até menores de idade contra a Covid, a cidade de Cristianópolis está com a vacinação mais atrasada de todas. Nesta semana, o município está imunizando os moradores com 20 anos ou mais, o que já foi feito em todas as demais cidades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o motivo é o baixo estoque de doses que o município tem recebido. Semanalmente, Cristianópolis recebe pouco mais de 110 doses e isso impede o avanço da vacinação. Ainda segundo a SMS, a prefeitura está em contato direto com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) para que mais vacinas sejam enviadas.

Cristianópolis já vacinou com a primeira dose, segundo dados da prefeitura, 59,24% da população adulta, o que representa mais da metade da população. Um total de 31,85% de pessoas já tomaram a segunda dose e completaram o esquema vacinal. A vacinação na cidade acontece na UBS Maria de Brito, das 8h às 11h e das 13h às 17h. É preciso levar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.

Outras cidades

Bela Vista de Goiás está vacinando nesta semana adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente, além de jovens com 18 anos ou mais. Também estão vacinando jovens com 18 anos; Senador Canedo, São Miguel do Passa Quatro, Santa Cruz de Goiás e Palmelo. Pires do Rio interrompe a vacinação nesta sexta-feira (17), mas informou que está imunizando todos os adolescentes com 17 anos.
Postagem Anterior Próxima Postagem