Após ser operado, Iris segue internado na UTI em observação por 72 horas

* Atualizado em 07/08/2021 - 13:04

Foto: O Dia Online

O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Íris Rezende (MDB), de 87 anos, foi internado na manhã desta sexta-feira (6), em estado gravíssimo para tratar um quadro de AVC Hemorrágico.

De acordo com a assessoria do político, Iris sentiu fortes dores de cabeça logo de manhã quando recebia visitas em seu escritório político. Imediatamente ele foi levado ao Hospital Neurológico da capital para realização de exames, onde foi constatado o AVC.

Foto: O Popular

Iris passou por um procedimento cirúrgico para drenar o sangramento no cérebro que durou mais de duas horas. A cirurgia foi considerada bem-sucedida pela equipe médica. Ele segue em estado de observação e não tem previsão de alta.

Veja o boletim médico divulgado neste sábado (7):

O senhor Iris Rezende Machado, 87 anos, permanece internado em Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Neurologia de Goiânia. Encontra-se em estado crítico, após procedimento para retirada de hematoma intracerebral. Ainda comatoso e ventilação mecânica. Realizou controle tomográfico pela manhã. Funções de outros órgãos normais. Sem outras complicações. Sem previsão de alta.

Médicos responsáveis

Dr. Valter da Costa
Dr. Sebastião Eurico Melo Souza
Dr. Joaquim da Costa
Dr. César Leite Sant’anna
Dr. Marco Aurélio F. Borges
Dra. Adriana Cavalcante


Apoio

A prefeita de Cristianópolis, Juiana Costa (DEM), cidade onde o ex-governador Iris Rezende (MDB) nasceu, manifestou apoio a ele nesta sexta-feira (6) e pediu orações. "Desejo saúde e estimo melhoras ao nosso conterrâneo Iris Rezende que é filho de Cristianópolis", ressaltou.

Iris nasceu em Cristianópolis em 22 de dezembro de 1933. Ainda criança se mudou para Goiânia. Foi na capital que conseguiu destacar sua liderança política. "Ele saiu daqui para se tornar um dos maiores estadistas do Brasil e hoje, mais do que nunca, precisa de nossas orações", lembrou a prefeita.

Foto: Redes Sociais/Internet
Postagem Anterior Próxima Postagem