O que você precisa saber sobre a caixa d'água que desabou em Senador Canedo

Atualizada em 15/07/21 - 17:12

Foto: Divulgação/Prefeitura de Senador Canedo


Equipes da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) finalizaram a limpeza do local onde uma caixa d’água desabou em cima de pelo menos 4 casas, no último domingo, (11), em Senador Canedo. No local será construído um novo reservatório de 1,5 milhão de litros de água e 5,5 metros de altura, 20% mais baixo que o reservatório antigo, que ficava a aproximadamente 25 metros do chão.
A área foi liberada pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (PTC) no mesmo dia do acidente para o início do desmonte. Após a limpeza do local, a Sanesc informou ainda restar alguns entulhos que precisavam ser retirados.

Segundo o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, o novo reservatório consistirá em uma expansão do sistema sul, que contará com sistema de bombeamento compacto (booster) para alimentar as partes mais altas da região. O presidente ainda adianta que as obras devem ser iniciadas pelos próximos 15 ou 20 dias, com um prazo de 90 dias para sua finalização.

Foto: Corpo de Bombeiros

Vítima

Com o desabamento, Yuri Louredo Giuliani, de 18 anos, chegou a ficar em estado grave, após o reservatório atingir sua casa e cair em cima dele enquanto ele dormia. O jovem permaneceu internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) por quatro dias, mas já recebeu alta da instituição.

As obras a serem realizadas nas casas atingidas pela caixa d’água serão custeadas pela prefeitura. Até lá, os moradores (incluindo a família da vítima) receberão aluguéis sociais do governo municipal.
Postagem Anterior Próxima Postagem