Aplicação da 1ª dose contra Covid segue suspensa em Bela Vista, Cristianópolis, Passa Quatro, Santa Cruz e Palmelo

Foto: Divulgação/Internet

A aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em diversos municípios da região da Estrada de Ferro estão paralisadas. Isso porque até o final da tarde desta quarta-feira (21), as secretarias municipais de Saúde (SMS) de municípios como Bela Vista de Goiás, Cristianópolis, São Miguel do Passa Quatro, Santa Cruz de Goiás e Palmelo não haviam informado atualizações sobre a campanha de vacinação.

Cristianópolis informou nas redes sociais que estava vacinando todos os moradores com 48 anos ou mais e lactantes. A publicação foi feita em 5 de julho e, mais de duas semanas depois, a faixa etária não é atualizada. O município não informou o porquê da paralisação na campanha, mas é provável que a cidade não tenha doses suficientes para a vacinação nos moradores.

O mesmo acontece em Santa Cruz de Goiás e Palmelo. Apesar das duas cidades já terem vacinado com a primeira dose mais de 50% da população, não há informação atualizada sobre a campanha. Santa Cruz justificou que deve receber doses somente nas próximas semanas. Palmelo estava vacinando pessoas com 46 anos até a última segunda-feira (19) e não há previsão de retomada.

São Miguel do Passa Quatro é outro município que não atualizou a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta semana. No último sábado (17), o município estava vacinando pessoas com 45 anos ou mais. Bela Vista de Goiás não está vacinando com a primeira dose nesta semana, no entanto, a cidade reforça a campanha aos moradores que precisam tomar a segunda dose e completar o esquema vacinal.
Postagem Anterior Próxima Postagem