Bela Vista de Goiás muda formato e vacinação contra Covid será por nome e faixa etária

Foto: Prefeitura de Bela Vista de Goiás

Bela Vista de Goiás anunciou mudanças na estratégia de vacinação contra a Covid-19. A partir de agora, 100% das doses recebidas pelo município serão aplicadas na população em geral em ordem decrescente de idade, ou seja, por faixa etária e não mais por grupos prioritários.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Vanessa de Carvalho, a mudança vai acelerar a vacinação e dinamizar o atendimento nos postos. "Nós acreditamos que dessa maneira a vacinação será muito mais rápida e em breve, toda a população belavistense estará imunizada contra a Covid-19", disse.

O novo esquema de vacinação em Bela Vista mantém o formato drive-thru, mas muda conforme o nome da pessoa. Agora todos os moradores cujos nomes comecem com as letras A a L devem se imunizar na UBS Las Vegas. As pessoas com as iniciais de M a Z devem se vacinar na Pecuária.

Bela Vista começou a vacinar neste sábado (26), todos os moradores com 46 anos ou mais. O atendimento acontece diariamente a partir das 8h, exceto aos domingos. Para se imunizar, a pessoa deve levar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.
Postagem Anterior Próxima Postagem