Covid explode em São Miguel do Passa Quatro: casos ativos passam de 9 para 42 em uma semana

Foto: Solon Pereira de Castro

Moradores do município de São Miguel do Passa Quatro estão preocupados com a alta no índice de transmissão da Covid-19. Em apenas uma semana, os números passaram de nove para 42 casos ativos, o que representa um aumento de 366% em relação a sete dias atrás.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (19), 40 casos ativos estão em tratamento domiciliar, porque representam pessoas com sintomas leves da doença. Dois pacientes estão hospitalizados e seguem sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Dados do boletim apontam ainda que mais 19 pessoas estão com suspeita da doença que já matou três pessoas na cidade. Com isso, São Miguel do Passa Quatro confirma um total de 224 casos de Covid desde o início da pandemia. 179 pessoas já estão curadas.

VACINAÇÃO

O município está vacinando nesta semana pessoas com comorbidades acima de 18 anos: gestantes e puérperas; pessoas com deficiência permanente; pessoas com síndrome de down e doentes renais crônicos. A vacinação está sendo realizada na UBS Irene Martins de Souza.
Postagem Anterior Próxima Postagem