Nova Companhia da PM promete aumentar segurança de municípios na região de Piracanjuba

Cerimônia de posse do novo comandante, major André

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realizou nesta sexta-feira (23), a instalação da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), em Piracanjuba. A unidade conta, a partir de agora, com maior estrutura organizacional e possui subordinação direta ao 19º Comando Regional da PM, com sede em Caldas Novas. O novo comandante da companhia será o major André Gustavo Moreira Soares.

Durante a cerimônia de ascensão, o secretário de Estado da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Rodney Miranda, disse que o objetivo da nova CIPM é oferecer mais segurança aos municípios circunvizinhos e está embasada em justificativas técnicas. "Hoje é dia de comemoração, dia de posse, a partir do minuto seguinte é cobrança e expectativa de, cada vez mais, melhores resultados no combate à criminalidade", destacou..

A região da 6ª CIPM tem como eixo econômico a agropecuária. Segundo o titular da SSP, com essa medida, o atendimento às necessidades da população da região será mais efetivo. Com a extinção da 3ª Companhia Destacada, subordinada ao 26º Batalhão da PM, a nova estrutura de comando irá atender demandas de Piracanjuba, Palmelo, Cristianópolis e Santa Cruz de Goiás.

--
Fonte: Comunicação Setorial - Secretaria de Segurança Pública
Postagem Anterior Próxima Postagem