Cristianópolis reabre comércio com restrições e prefeita pede "atenção" durante feriado

Foto: Reprodução/Internet

Com redução nos casos ativos de Covid-19 nos últimos dias, Cristianópolis reabriu as atividades comerciais nesta quinta-feira (1º). O município segue o decreto do Governo do Estado que escalona o funcionamento do comércio de 14 em 14 dias, de acordo com a taxa de transmissão do coronavírus.

A partir desta data, instituições religiosas, academias bares e distribuidoras podem funcionar respeitando o limite de 30% de capacidade em cada modalidade. As vendas de comida estão liberadas na modalidade delivery até 0h. Velórios só podem durar até uma hora. Eventos e aglomerações seguem proibidos. Feiras livres podem funcionar sem disponibilização de mesas e cadeiras e todas as atividades comerciais devem seguir o protocolo sanitário divulgado pela prefeitura.

Mesmo com a flexibilização no comércio pelos próximos 14 dias, a prefeita Juliana Costa (DEM) pediu cautela e atenção aos comerciantes e à população. "Não é o momento de descuidar. Vamos continuar atentos e tomando todos os cuidados que evitam o contágio", pediu a prefeita. Ela lembrou ainda do feriado, onde "a atenção deve ser dobrada".

Até o fechamento desta matéria, o município ainda não havia divulgado o boletim epidemiológico desta quinta-feira (1º).
Postagem Anterior Próxima Postagem