Prefeitura de Santa Cruz de Goiás vai multar em R$1 mil quem descumprir decreto


Está em vigor no município de Santa Cruz de Goiás, decreto municipal que restringe atividades econômicas para tentar diminuir a circulação de pessoas na cidade. Mesmo pequena, Santa Cruz tem um alto índice de casos de Covid. Assim como tem feito outros municípios goianos, principalmente na Região Metropolitana, o objetivo do decreto é conter o avanço da doença.

Entre as principais regras está a obrigatoriedade do uso de máscara, "o tempo todo e em todo o território municipal que inclui locais abertos como ruas e praças", diz a prefeitura. O município restringiu ainda a entrada de apenas três pessoas por vez nos estabelecimentos comerciais que podem funcionar de acordo com o decreto, além de proibir a realização de eventos sociais. Quem descumprir as normas, pode pagar uma multa de até R$1 mil.


Santa Cruz de Goiás registrou até a noite desta quarta-feira (10), um total de 95 casos confirmados de Covid. Desses, 18 estão com a doença ativa e em isolamento social. Uma pessoa já morreu na cidade por complicações do coronavírus. "Precisamos redobrar nossos cuidados", pede o governo local.
Postagem Anterior Próxima Postagem