Secretário de Saúde de São Miguel do Passa Quatro entra na lista de fura-filas da vacina


Mais um secretário entrou na lista de "fura-filas" da vacinação contra a Covid-19. Segundo relatório de vacinação disponibilizado pelo município de São Miguel do Passa Quatro no Portal da Transparência, o secretário de Saúde, José Antônio Rodrigues, está entre os vacinados na primeira etapa de imunização realizada na cidade.

Segundo o Plano Nacional de Imunização, no primeiro grupo, apenas trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente de combate ao coronavírus podem ser vacinados. O relatório aponta que, além dele, nomes de auxiliares administrativos aparecem como “grupo prioritário” na planilha. Motoristas, profissionais da cozinha e da limpeza também constam como sendo trabalhadores de saúde do grupo prioritário.

Até o dia 10 de fevereiro, 141 pessoas foram vacinadas no município, conforme a prefeitura.

Ministério da Saúde

Conforme especificações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), se enquadram no grupo prioritário, apenas idosos residentes de instituições de longa permanência (asilos e abrigos) e profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à covid-19.

A Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro não se pronunciou sobre o caso. O espaço está aberto, caso o órgão executivo municipal queira se posicionar.
Postagem Anterior Próxima Postagem