Socorrista do SAMU é primeira a ser vacinada em Bela Vista de Goiás


Divina Aparecida Vieira da Silva, de 44 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada no município de Bela Vista de Goiás. Ela é técnica em enfermagem e socorrista do SAMU e recebeu o imunizante nesta quarta-feira (20), por volta das 8h, na UBS Centro. "Para nós que estamos na linha de frente é realmente um alívio, mas o alívio só vai ser completo quando todas as pessoas forem imunizadas", afirmou a profissional.

Seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, as 200 doses enviadas pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás ao município estão sendo destinadas a profissionais da saúde da linha de frente (UBS sentinela, SAMU e Hospital Municipal) e idosos residentes da Casa do Idoso Dona Neném Lucindo.

De acordo com a prefeita Nárcia Kelly (PP), é só o início da imunização. "Estamos empenhados, em logística e organização, para que essa vacinação ocorra da melhor forma possível. Agradeço aos profissionais da saúde e sonho com o dia em que toda a população estará livre desse vírus", disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem