Saúde de Catalão entra em colapso com 100% das UTIs ocupadas


O município de Catalão tem nesta quinta-feira (14), 100% de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados. A informação é do Jornal Opção e foi confirmada pelo secretário de Saúde da cidade, Velomar Rios, em entrevista ao veículo. "Infelizmente temos essa situação com leitos de UTI estão totalmente ocupados. As pessoas têm que recuar e evitar excessos e só sair de casa quando for necessário", diz.

O prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos) está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento da doença. Segundo o último boletim médico, ele respira com a ajuda de aparelhos após sofrer uma oscilação na pressão. O estado de saúde do prefeito é considerado estável.

Um decreto que impõe novas regras sanitárias na cidade de Catalão foi publicado nesta quinta-feira (14) e passa a valer imediatamente. Ele prevê que as atividades no município ficam restritas ao funcionamento das 6h até 21h. A partir desse horário somente serviços de saúde, postos de combustíveis e comércio de alimentação via delivery. A medida é válida por 10 dias, com possível prorrogação.

Ainda segundo o Jornal Opção, o município de Catalão possui 13 leitos na Santa Casa, 12 no Hospital Nassr Fayad (com 14 pacientes) e São Nicolau com cinco leitos. Ao todo o município tem 37 leitos ocupados de UTIs. “Queremos salvar vidas para as estruturas sejam efetivas para atender a população”, afirmou Velomar Rios.
Postagem Anterior Próxima Postagem