Nárcia Kelly visita Aparecida de Goiânia para conhecer modelo de cidade inteligente


A prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly (PP), visitou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), na manhã desta sexta-feira (8). Ela foi conhecer o projeto de Smart City (Cidade Inteligente) desenvolvido pelo emedebista na cidade. O programa é modelo para outras cidades e já premiou Aparecida internacionalmente.

Nárcia conheceu o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT), local onde toda a cidade é monitorada por meio de centenas de câmeras e o data center onde estão armazenados todos os dados. "Trocamos ideias e experiências e, a cada dia, tenho mais convicção de que nosso crescimento está baseado no diálogo e na troca de saberes e conhecimento. Parabéns prefeito [Gustavo], você é uma referência pra todos nós", destacou a prefeita.

Cidade inteligente

Aparecida já tem 650 câmeras instaladas na cidade. Elas fazem o videomonitoramento de praças, parques, avenidas e bairros inteiros. Além do monitoramento, o projeto de Cidade Inteligente visa integrar todos os setores da administração e da sociedade, permitindo maior controle e melhoria na tomada de decisões. "Com o projeto, vamos facilitar a vida das pessoas em vários níveis", afirma o prefeito Gustavo Mendanha.


O projeto prevê, por exemplo, um sistema de prontuário eletrônico que unificará todos os dados dos pacientes que são atendidos nas unidades de saúde do município. Também estão sendo instalados mais de 540 km de fibra óptica, 200 pontos de acesso livre e gratuito de internet e outros investimentos.

--
Fotos: Rodrigo Estrela
Postagem Anterior Próxima Postagem