Com aumento de casos de Covid, Pires do Rio reduz funcionamento de bares e restaurantes


A Prefeitura de Pires do Rio publicou um novo decreto nesta terça-feira (12) que estabelece regras na cidade para diminuir a disseminação da Covid-19. Segundo o Decreto 7.633/ 12 de janeiro de 2021, o horário de atendimento em bares, lanchonetes e pit-dogs fica reduzido das 7h às 0h. A partir da meia-noite, estes estabelecimentos só poderão funcionar em delivery.

Todos os estabelecimentos devem continuar cumprindo o protocolo sanitário como: distanciamento de dois metros entre mesas e cadeiras, máximo de quatro pessoas por mesa e álcool em gel em cada mesa. Está proibido o atendimento no balcão e o uso de brinquedotecas. Festas e shows continuam suspensos sob pena de multa.

A prefeitura, no entanto, autorizou o retorno de aulas nas escolas particulares a partir de 1º de fevereiro de 2021, desde que as unidades escolares cumpram os protocolos sanitários. O uso de máscara continua sendo obrigatório em toda a cidade.

Até o fechamento dessa matéria, o município não havia divulgado o boletim epidemiológico da Covid-19. Segundo dados do Governo de Goiás, Pires do Rio possuía até às 17h de 12 de janeiro de 2020, um total de 1.280 casos confirmados de Covid.
Postagem Anterior Próxima Postagem