Conheça Esmera, a nova cerveja da Ambev, 100% goiana e feita de mandioca


A Cervejaria Anápolis, a Ambev, apresentou o seu novo rótulo de cerveja, já disponível no mercado local, a cerveja Esmera. A nova cerveja leva mandioca em sua composição e foi inspirada, segundo a marca, na identidade, costumes e tradições do povo goiano.

A Ambev classifica a bebida como saborosa e refrescante. "A Esmera de Goiás exalta a cultura goiana e contribui para o desenvolvimento do estado. A novidade promete aliviar os dias mais quentes e embalar boas conversas nos bares da capital e do interior. O produto já está disponível nos principais bares e mercados de Goiás", afirma a companhia.

De acordo com o gerente de Marketing da Esmera, Leandro Thot, a palavra vem de uma adaptação. "...de esmero, palavra que significa cuidado, capricho, perfeito. É com este sentimento que servimos a este povo forte e alegre um produto feito por goianos e para goianos”. O nome escolhido lembra ainda a "esmeralda", riqueza típica do cerrado goiano, além da cor das águas das cachoeiras da região da Chapada dos Veadeiros.

O rótulo possui tons de verde e dourado. A logomarca destaca ainda as belezas naturais, através das águas da cachoeira de Santa Bárbara, na Chapada dos Veadeiros. "Goiás é um mercado importante para a Cervejaria Ambev. Após tantos anos de presença no estado, acreditamos que este é um ótimo momento para presentear a região com uma cerveja de excelente qualidade, feita em Goiás, com ingredientes locais e exclusiva para o goiano”, diz Guilherme Machado, diretor comercial da Ambev na região Centro-Oeste.


A Ambev adquire toda a matéria-prima diretamente de pequenos produtores de mandioca em oito municípios goianos: Cavalcante, Flores de Goiás, Posse, Buritinópolis, Itaberaí, Niquelândia, Novo Mundo e Colinas do Sul. Esta é uma forma da companhia valorizar a agricultura familiar e a economia local, diz o vice-presidente de Relações Institucionais da Ambev, Ricardo Melo. “A Esmera tem um papel social importante, ao desenvolver uma cadeia produtiva da região e movimentar significativamente a microeconomia das áreas de plantio”.

A Cervejaria Ambev já adquiriu 234 toneladas de mandioca. A expectativa é que até 2021 este número chegue a 3 mil toneladas. O projeto está impactando diretamente 352 pessoas da cadeia produtiva da Esmera, gerando novas oportunidades de negócios para a agricultura familiar, para o setor cervejeiro e para o mercado de bares e restaurantes. Até 2025, aproximadamente 2.500 pessoas ligadas à agricultura familiar nesta região serão diretamente impactadas.

De acordo com a Ambev, a Esmera passa por rígidos critérios de controle e qualidade. A comercialização da bebida será realizada exclusivamente em Goiás. Neste primeiro momento a nova cerveja estará disponível em garrafas retornáveis de 600 ml e, a partir de 2021, em latas de 350 ml.

--
Com informações da Revista Factual / Foto: Douglas Schinato
Postagem Anterior Próxima Postagem