Conheça de perto o Viaduto da Jamel Cecílio que fica no comecinho da GO-020


No dia do seu aniversário de 87 anos, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), inaugurou a primeira etapa do Viaduto Luiz José Costa, que homenageia o cantor Leandro. O elevado entregue nesta terça-feira (22), faz parte do Complexo Viário Jamel Cecílio e fica no cruzamento da avenida com a Marginal Botafogo e a Alameda Leopoldo de Bulhões.

O complexo é uma das maiores intervenções da Prefeitura de Goiânia nos últimos anos e busca dar maior fluidez ao tráfego de veículos. O elevado na Jamel Cecílio dará fluxo direto para as pessoas que querem atingir a GO-020, a BR-153 ou os bairros e condomínios da região.

"A Região Sul de Goiânia está sendo privilegiada com essa obra e os moradores que enfrentaram transtornos durante todo esse tempo de execução vão descobrir que na verdade ganharam um presente que vai valorizar ainda mais o comércio, os imóveis, com um tráfego rápido e facilidade de acesso", destacou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos.


Concluído o viaduto, as obras continuam para a construção da trincheira e da rotatória. A previsão é que todo o complexo esteja totalmente pronto no primeiro trimestre de 2021 e seja entregue durante a gestão do prefeito eleito Maguito Vilela (MDB).

Depois de pronto, o Complexo Viário José Luiz Costa vai ganhar um monumento estruturado por dois arcos que envolvem o novo viaduto e formam uma parábola que representa o que o goiano tem de mais caro: a capacidade de acolher todos os visitantes desde a primeira hora.

Com o Complexo Viário pronto, a Marginal Botafogo vai realmente funcionar como uma via expressa, sem nenhuma interferência semafórica, já quem desce a Alameda Leopoldo de Bulhões terá acesso à direita para a Jamel Cecílio, ou à esquerda, para o Setor Sul, bastando fazer o contorno da rotatória e seguir ou retornar à própria Alameda. O trânsito vai fluir para todos os lados, sem interferência de sinaleiro, beneficiando diretamente setores como o Parque Flamboyant, Alphaville, Portal do Sol, Alto da Glória e Jardim Goiás.

Projeto mostra como ficará o Complexo Viário totalmente pronto

--
Fonte e fotos: Prefeitura de Goiânia
Postagem Anterior Próxima Postagem