Operação Tempestade vai realizar ações preventivas durante período chuvoso em Goiás


O período chuvoso já começou e com ele os acidentes e desastres são comuns, mas podem ser evitados. Pensado nisso o Corpo de Bombeiros de Goiás, lançou nesta quarta-feira (18) a Operação Tempestade que visa promover atividades preventivas na época das chuvas. 

A ação que irá atender todos os municípios de Goiás, busca minimizar os acidentes e danos provocados pelas chuvas, segue até o dia 21 de abril de 2021. A operação será realizada em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e à Defesa Civil, por meio do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). 

Durante o período da operação, o Corpo de Bombeiros irá contar com apoio de informações meteorológicas, para a análise de dados e posterior elaboração de ações preventivas. As informações metereológicas serão feitas pelo Centro de Informações Metereológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), da Semad. 

As viaturas da corporação também serão equipadas com materiais específicos para salvamento em águas rápidas, com o intuito de atender com mais celeridade as ocorrências. O monitoramento das áreas de risco e das comunidades vulneráveis também será realizado, assim como o envio de alertas para a população por SMS, sobre o risco de chuva, trovoada, tempestade e outros eventos de precipitações hídricas.

Com informações de Secretaria de Segurança Pública (SSP) – Governo de Goiás
Postagem Anterior Próxima Postagem