Campanha de vacinação contra febre aftosa finaliza na próxima segunda-feira (30)


A segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa entra na reta final. Os criadores têm apenas mais uma semana para vacinar os bovinos e bubalinos de até 24 meses de idade. Por meio da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), o Governo de Goiás alerta para a imunização dos animais, lembrando que o prazo de final para compra e aplicação das vacinas é 30 a próxima segunda-feira (30). 


De acordo com o presidente da Agrodefesa, José Essado, a segunda etapa da campanha segue ritmo normal, e  a oferta de vacinas está regular em todos os muncípios de Goiás. Segundo Essado, a previsão é de que 10 milhões de animais recebam as doses das vacinas. 

“A pecuária é um segmento que gera milhares de empregos, renda e divisas para Goiás, graças ao reconhecimento do Estado como área livre de aftosa com vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE)”, ressalta.

A vacinação garante a saúde dos animais, além de ser uma condição fundamental para atender as exigencias dos mercados nacional e internacional para venda da carne bovina. 


--

Fonte: Governo de Goiás
Postagem Anterior Próxima Postagem