Caldas Novas e Rio Quente agora têm Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista


Foi aprovado nesta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o Projeto de Lei nº 4730/20 que cria a Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista de Caldas Novas e Rio Quente (Detur), no âmbito da Delegacia Geral da Polícia Civil. 

A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou na quarta-feira (5), o Projeto de Lei nº 4730/20 que cria a Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista de Caldas Novas e Rio Quente (Detur), no âmbito da Delegacia Geral da Polícia Civil. 

O projeto que foi de autoria do governador Ronaldo Caiado obteve unanimidade de votos na assembleia, e  segundo Caiado a criação da unidade irá proporcionar “maior eficiência e eficácia na proteção aos milhares de turistas que frequentam a região, em atenção ao interesse público e à conveniência administrativa”. 

De acordo com o texto da proposta, são competências da Detur investigar e apurar, concorrentemente com as Delegacias de Polícia Distritais, Municipais e Especializadas, infrações penais em que o sujeito passivo do delito seja turista, com exceção do homicídio consumado. 

A delegacia especializada também irá atuar em parceria com as demais delegacias do estado e de outros estados, afim de trocar experiência e atualizar os métodos de atuação, entre outras competências. 

--
Com informações de Governo de Goiás.
Postagem Anterior Próxima Postagem