7 lugares super irados que você precisa conhecer em Goiânia


Goiânia é uma das capitais mais novas do Brasil e, neste sábado, (24) completa 87 anos. Localizada no centro do seu estado, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa de Goiás sob influência da Marcha para o Oeste, política desenvolvida pelo governo Vargas para acelerar o desenvolvimento e incentivar a ocupação do Centro-Oeste brasileiro.

Desde seu início, a sua arquitetura teve influência da Art Déco, que definiu a fisionomia dos primeiros prédios da cidade. Goiânia é a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. É um importante polo econômico da região, considerada um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agricultura.

Para mostrar o potencial que essa cidade tem, te apresentar alguns lugares legais e, claro, dar o tchan para comemorar o niver de Gyn, selecionamos uma lista de sete pontos turísticos que você precisa conhecer por aqui. Todos eles ficam bem pertinho da nossa rodovia GO-020 e, por isso, compensa o pulo. Bora lá!

--

1 - Letreiro "Eu Amo Goiânia"

Se você adora tirar foto com o nome das cidades onde visita, não deixe de ir até a Praça do Sol, no setor Oeste e tirar a foto com o letreiro "Eu amo Goiânia".  O letreiro se tornou um dos principais pontos turísticos e parada obrigatória para quem visita a cidade.


Nessa praça tem um parquinho infantil e um parque para cachorros. O local costuma ficar cheio de moradores aos finais da tarde, que fazem caminhada na praça e levam as crianças para brincar. [foto no começo da matéria]

2 - Centro Cultural Oscar Niemeyer


O Centro Cultural Oscar Niemeyer abriga espaços culturais com exposições, feiras, apresentações e concertos. É o passeio ideal para quem está à procura do que fazer em Goiânia no final de semana.

O espaço também é muito usado por goianienses e turistas para praticar esportes como andar de patins, bicicleta e skate. Para quem está viajando com crianças, a atração é uma das preferidas para passar o tempo e se divertir. Ah, fica bem na entrada da cidade, próximo ao Paço Municipal e ao Autódromo Internacional que, inclusive....

3 - Autódromo Internacional Ayrton Senna


O Autódromo Internacional Ayrton Senna está localizado na  GO-020, km 04, s/n - Parque Lozandes, Goiânia, propositalmente para evitar problemas como ruídos excessivos oriundos dos eventos que pudessem incomodar os moradores da cidade. 

Atualmente recebe eventos como Stock Car Brasil, Copa Truck, "SuperBike Brasil", "KM de Arrancada", "Goiano de Motovelocidade", "Campeonato Centro-Oeste de Marcas e Pilotos" e anteriormente a Fórmula Truck. Em 2014 cogitou-se que o autódromo receberia uma etapa da MotoGP em 2015, porém o circuito não atendeu as necessidades da competição.

4 - Memorial do Cerrado


O Memorial do Cerrado é um dos passeios mais importantes para quem vai à Goiânia e quer aproveitar para fazer um turismo cultural.

Retratando desde a origem do planeta até a colonização do Brasil, se você é fã de passeios históricos, é bom reservar algumas horas no roteiro para ver o museu.

O lugar é super arborizado, com plantas e lago. Por lá, você pode ver o Museu de História Natural, a Vila Cenográfica Santa Luzia e até réplicas em tamanho real de uma aldeia indígena e de um quilombo.

5 - Parque Flamboyant


Entre todos os parques da capital goianiense, o Parque Flamboyant é a primeira indicação quando um turista está procurando o que fazer em Goiânia.

O parque está entre os lugares mais bonitos da capital, com fontes luminosas, um mirante, pistas de corrida, ciclovias, parque para a criançada e até um jardim japonês.

O local fica entre as Ruas 15,12, 46, 55, 56 e a Avenida H Jardim Goiás, em Goiânia.

6 - Parque Carmo Bernardes


O Parque Carmo Bernardes fica localizado entre a Avenida Parque Atheneu e Ruas 105, 29 e 205, nos setores Parque Atheneu e Jardim Mariliza. O parque possui dois lagos onde a rede de condução do excedente das águas se despejam no leito do córrego São José.

O parque também recebeu uma ampla recomposição florística com o plantio de espécies arbóreas, nas proximidades da nascente do córrego São José, dos lagos. Vale  a visita. #FicaaDica

7 - Parque Marcos Veiga Jardim


O Parque Marcos Veiga Jardim, no Parque Lozandes, tem estrutura destinada para o entretenimento, práticas esportivas, convivência e atividades artísticas e culturais.

Dentre as atrações do Parque Marcos Veiga Jardim, a que mais se destaca é o skate park, que conta com duas pistas destinadas às modalidades de skate street e skate bowl. O projeto do espaço foi desenvolvido por um especialista em pistas de skate, que acompanhou toda a execução da obra.

O Parque fica após ao batalhão da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), com acesso pela Avenida Ayrton Senna, nos fundos do Autódromo, ou pela GO-020.


Parabéns, Goiânia! \o/
Postagem Anterior Próxima Postagem