Polícia Civil investiga quadrilha que desviava combustível

 

Nesta terça-feira (6) a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR) deflagrou a Operação Constrição. São cumpridos 11 mandados de prisão cautelar e 12 de busca e apreensão contra uma organização criminosa investigada por desviar combustíveis das distribuidoras de Senador Canedo. Os desvios aconteciam por meio da subtração e receptação de cargas de combustíveis das distribuidoras.

A organização criminosa atua aliciando motoristas que carregam no pólo distribuidor de combustíveis para que entreguem os caminhões-tanque carregados em locais onde realizam a extração de parte da carga, sem romper os lacres de segurança dos veículos. Os próprios membros da organização criminosa denominam a modalidade criminosa de "jiboiagem".




Além do cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos milhares de litros de combustíveis e materiais relativos às práticas da organização criminosa. Nos mandados de prisão cumpridos, cinco dos alvos foram presos ainda em flagrante delito por crimes ambientais, já que armazenavam substância perigosa em desacordo com a legislação.
--
Fonte e foto: PCGO

Postagem Anterior Próxima Postagem