Entenda o estado de saúde do candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB)


O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), de 71 anos, está internado desde terça-feira (27) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele está recebendo tratamento para uma inflamação nos pulmões decorrente da Covid-19.

Maguito foi acompanhado de equipe médica de São Paulo e do pneumologista Marcelo Rabahi, que também é seu genro, e que o atende desde o diagnóstico da doença.

De acordo com o boletim enviado pela assessoria do candidato, ele continua recebendo ventilação mecânica não invasiva e sua pressão arterial e demais funções estão normais. Maguito está consciente e se alimentando normalmente.

Segundo informações divulgadas pelo pneumologista Marcelo Rabahi em entrevista coletiva na tarde de terça-feira (27), o ex-governador tem entre 50% e 70% dos pulmões comprometidos pela infecção. O médico justificou que o motivo da transferência é para dar “suporte de assistência ventilatória mais otimizada”.

Histórico

Maguito foi diagnosticado com o novo coronavírus no último dia 20 de outubro de 2020. Desde então, o candidato cancelou toda sua agenda de campanha. Já na quinta-feira (22), ele foi internado em Goiânia para fazer o tratamento da doença.

Postagem Anterior Próxima Postagem