Caldas Novas completa 109 anos


Hoje é um dia especial... O município de Caldas Novas, o paraíso das águas quentes, está completando 109 anos. 

Tão famosa e conhecida quanto as noites de Paris, Caldas Novas dispensa apresentações. Considerada a maior estância hidrotermal do mundo, sem dúvida seu principal atrativo é o fenômeno das águas quentes que podem variar de 43°C a 70°C. 

As águas das camadas profundas do subsolo, quando sobem à superfície, trazem em dissoluções sais minerais e gases, que pelas suas composições físico-químicas, possuem comprovadas propriedades terapêuticas e relaxantes. 


As centenas de piscinas com águas termais em hotéis e clubes, praias artificiais e parques aquáticos atraem milhões de turistas anualmente, vindos de todo o país em busca de aventura e diversão. Já para quem busca contato com a natureza o ecoturismo é outra grande atração do município, às margens do lago da represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas. 

História


O município de pouco mais de 93 mil habitantes foi descoberto em 1722 por Bartolomeu Bueno da Silva e inicialmente fazia parte da região de Santa Cruz, no sertão goiano. Mas, foi no ano de 1911, por ordem de presidente do Estado, Urbano Gouveia, no dia 5 de julho nomeou Bento de Godoy como presidente da primeira intendência que foi instalada no dia 21 de Outubro. Desde então, nesta data passou a ser comemorado o aniversário de Caldas Novas.
Postagem Anterior Próxima Postagem