Rio do Peixe: o éden pequenininho que você precisa conhecer

O estado de Goiás é realmente uma caixinha de surpresas. A pouco mais de 100 km de Goiânia, está localizado o Distrito de Santo Antônio da Esperança, conhecido também como Rio do Peixe. O distrito que faz parte do município de Santa Cruz de Goiás possui aproximadamente 380 habitantes e muita história pra contar ao longo de seus 102 anos.


Santo Antônio da esperança (Rio do Peixe) é um lugar agradável, com gente simples e hospitaleira, que faz você se sentir acolhido e em casa. O distrito leva o nome de Rio do Peixe em homenagem ao rio que corre os seus arredores.


Um lugar cheio de encantos que oferece aos visitantes além da hospitalidade dos moradores, a possibilidade de desfrutar das belas paisagens naturais em torno do distrito. Para quem gosta de atividades radicais, é possível descer o rio com botes, caiaques entre outras atividades.

E quem gosta de paz e calmaria pode também se refrescar em dias quentes com a família, quem sabe até fazer um piquenique. O local também possui festividades locais, como as de Santo Rei, Santo Antônio de Pádua, São Judas Tadeu que aquecem a fé dos moradores.

E aí? Bora pegar a estrada e conhecer esse pequeno éden de Goiás?

Veja mais fotos do local. As imagens são da leitora Lorena Machado.




--
Com informações da pesquisadora Fátima Paraguassu.
Postagem Anterior Próxima Postagem