Primavera chega e traz a chuva para amenizar tempo seco mas o calor deve continuar


Hoje o dia amanheceu diferente você percebeu? 

Não só pela tão esperada chuva que finalmente nos deu o ar de sua graça, mas também por que hoje marca o início da primavera que segue até o dia 21 de dezembro dando lugar ao verão. A primavera traz consigo um ar de renovação. Renova as cores, traz vida e beleza ao que antes parecia morto e cinza. 

A estação marca a transição entre o período seco e chuvoso no centro do Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as previsões de chuva para os próximos três meses apresentam irregularidades em que devem se manter acima da média no norte de Goiás, principalmente em novembro. 

Em outras áreas, as chuvas devem permanecer próximas a média ou um pouco abaixo. Já para as temperaturas, as previsões indicam que as mesmas devem ultrapassar a média ao longo da estação. Ou seja, mesmo com as chuvas o clima vai continuar quente. 

E essas mudanças do clima favorecem justamente o crescimento das plantas. O solo e o clima estão em ótimas fase e a temperatura ajudam as flores a brotarem. Aí, é só aproveitar o espetáculo das árvores floridas. 

Então, que todos tenhamos uma ótima primavera!
Postagem Anterior Próxima Postagem