Ambulância capota, mata uma pessoa e deixa três feridos em Hidrolândia


Uma ambulância capotou, matando uma pessoa e deixando outras três feridas. O acidente aconteceu na tarde de domingo (20), na BR-153, em Hidrolandia. O veículo pertence ao município de Piracanjuba, e estava com excesso de passageiros. 


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle da direção do veículo e capotou ao desviar de um carro que fazia retorno de maneira incorreta na pista. O carro que fazia a manobra errada fugiu sem prestar socorro. 

Os passageiros da ambulância estavam saindo de Piracanjuba para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), para realizar um tratamento médico na cidade. 

Evandro Batista Marcondes, de 70 anos, que foi arremessado para fora do veículo, não resistiu aos ferimentos. Os outros passageiros tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas a hospitais em Goiânia. 


O motorista da ambulância não se feriu e foi autuado por dirigir com excesso de passageiros, sendo que o número de passageiros em uma ambulância é apenas duas pessoas, além da falta do uso de cinto de segurança. Ele fez teste do bafômetro, mas deu negativo para embriaguez. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Piracanjuba informou, que ao tomar conhecimento do acidente, uma equipe viajou ao local do capotamento para prestar assistência ao motorista e aos demais pacientes. A administração lamentou a morte do idoso e disse que se coloca à disposição dos familiares para a assistência necessária. Segundo a prefeitura, um processo administrativo deve ser aberto para investigar o caso. 


Com informações de G1 Goiás. 

Postagem Anterior Próxima Postagem